Os blogs podem ser uma fonte fantástica de leads para o seu negócio por causa de sua exposição a clientes em potencial. Torne mais fácil para os leitores do seu blog aprender mais sobre sua empresa e suas ofertas, fornecendo-lhes informações interessantes e educacionais.

Você pode obter leads de seu blog com pouco esforço e ver rapidamente os benefícios de seus esforços. Da otimização de mecanismo de pesquisa ao desenvolvimento de frases atraentes, este artigo abrange tudo o que você precisa saber para atrair novos clientes por meio do seu blog.

Como converter o tráfego do blog em leads e se tornar um profissional de conversão de leads? Continue lendo e responderemos a essas perguntas em nosso post.

Concentre-se no seu público-alvo

Quando foi a última vez que você pensou em usar um blog para trazer novos leads de negócios? Você pode já ter um blog funcionando, mas pode obter poucos leads.

Em qualquer caso, não é ciência do foguete descobrir como tornar seu blog uma máquina de geração de leads. Então, como você converte os leitores do blog em leads? Você pode empregar diferentes estratégias de geração de leads para atingir seu público-alvo. Ainda assim, antes de começar a implementar qualquer um deles, você precisa entender quem é seu público-alvo.

A geração de leads envolve atrair potenciais compradores e leads para fornecer seus detalhes de contato. Se você coletar seus dados dessa maneira, poderá usá-los para aproximá-los de uma compra.

A geração de leads é o primeiro passo para orientar os compradores em potencial para a compra. Depois de obter os detalhes de contato, você pode conduzi-los pelas diferentes fases do processo de compra, como conscientização, interesse, consideração e conversão.

Primeiro, identifique seu público-alvo e aprenda sobre seus problemas com a análise de leads. Cuidar do restante é tão simples quanto criar conteúdo que aborde esses problemas e descobrir métodos para incentivar seus visitantes a divulgar.

Você pode se sentir sobrecarregado com toda essa situação, mas não se preocupe. Você pode fazer isso em algumas etapas simples:

  • Faça entrevistas e pesquisas com clientes para entender sua base de clientes;
  • Estude o mercado e pegue as tendências emergentes no setor;
  • Avalie os concorrentes;
  • Faça uso de personas;
  • Defina quem não é seu público-alvo;

Para todo o resto, você pode usar o Google Analytics, que o ajudará a determinar a demografia do seu público-alvo e outros aspectos importantes.

 

Otimize seu conteúdo do blog

Sem postagens úteis, um blog gerador de leads é inútil. Embora as especificidades de sua criação de conteúdo possam variar de acordo com seu campo, tudo deve conter estas três características:

  1. Qualidade

Criar um blog para gerar um lead é uma perda de tempo se o material não estiver à altura da tarefa. Peças mais informativas e bem pesquisadas devem ter preferência sobre as mais curtas, pelo menos quando você começar.

  1. Visadas

Se o seu público prefere sorvete de chocolate a morango, escrever o melhor post sobre morangos provavelmente atrairá alguns leitores do blog. Seu conteúdo deve sempre se concentrar nas perguntas que seus leitores desejam responder. A otimização de SEO destaca a importância de fazer pesquisa de palavras-chave. Evite o excesso de palavras-chave e priorize palavras-chave com alto volume de pesquisa e baixa concorrência para obter os melhores resultados.

  1. Consistente

Adicionar consistentemente novos materiais é crucial para o sucesso de um blog destinado a gerar leads. Isso envia um sinal positivo para os mecanismos de pesquisa e dá ao seu público motivos adicionais para revisitar seu site. Manter o reconhecimento da marca e atrair visitantes orgânicos requer publicações frequentes.

 

Crie um plano de conteúdo e cumpra-o

Um plano de conteúdo é essencial para manter a consistência, um dos fatores mais importantes na execução de um blog de sucesso. O primeiro passo na formulação de uma estratégia de conteúdo apoiada pela pesquisa é fazer perguntas pertinentes:

  • Quem são as pessoas que eu quero que leiam isso (e por quê)?
  • O que posso fazer para resolver o problema deles?
  • Que tipo de conteúdo ajudará as pessoas a superar esses problemas e como devo criá-lo?
  • O que torna meu blog especial para os leitores do blog?

Identificar seus leitores de blog ideais requer o desenvolvimento de personas de público que descrevam seus desejos, requisitos e frustrações sobre o material que você deseja fornecer. Isso ajudará você a enviar a eles material mais relevante e especificamente direcionado. Certifique-se de que seu blog esteja preparado para incentivar as pessoas a visitá-lo com frequência e, idealmente, compartilhe suas postagens com outras pessoas.

 

Torne-se um líder de pensamento em sua indústria

Por meio da liderança de pensamento, as empresas respondem regularmente às preocupações mais prementes de seu público-alvo, aproveitando a experiência, o conhecimento e o entusiasmo de seus funcionários.

Ao ajudar seu público a aprender mais sobre o campo ao qual você pertence, você criará confiança e se tornará uma autoridade respeitada. Se você fizer isso com frequência, as pessoas o verão como uma figura de autoridade digna de respeito e negócios.

A publicação regular de material de qualidade mostra que você sabe o que está discutindo em seu campo. Você pode facilmente chegar à frente do grupo como uma autoridade do setor se fornecer material que poucos oferecem.

Leva tempo para construir confiança e não há solução rápida para conquistar um cliente cético. Para ter sucesso, você deve estabelecer credibilidade demonstrando que não é uma farsa nem um caso isolado. Mantenha a regularidade e a confiabilidade e, com tempo e esforço, seus materiais podem se tornar um dos principais blogs do setor. Depois de colocar o pé na porta, você pode começar a usar o marketing de afiliados e os links de rastreamento.

 

Use estratégias diferentes para capturar leads

Promoção

Se usar palavras-chave para ser descoberto e lido é a sua abordagem para um blog principal, então a promoção é o seu método. Você não apenas irá longe com alguma implementação tática de seu curso, mas essa combinação o impulsionará mais rapidamente.

Promoção é essencial! É preciso tempo e esforço até mesmo para os blogs mais populares atrair novos leitores e assinantes do blog por meio da mídia social. Você deve estar bem consigo mesmo se acabou de publicar um artigo de blog recente. Investir tempo e energia será inteligente para divulgar cada conteúdo para novos públicos.

conteúdo de qualidade

Conteúdo de fácil acesso. Coisas incríveis não têm utilidade se ninguém for exposto a elas. Se você já tem um ótimo conteúdo que as pessoas gostam, pode aumentar sua geração de leads de SEO incentivando mais pessoas a compartilhá-lo.

Usar ferramentas para simplificar o procedimento é um ótimo lugar para começar. Depois de todo esse esforço, você poderá atingir o maior número de pessoas possível com seu material. Existem várias vantagens em criar informações simples de distribuir, mas as duas mais importantes são:

  • Melhor experiência do usuário. As pessoas são naturalmente gentis e querem falar sobre as coisas que as ajudaram. Portanto, sua empresa deve facilitar isso.
  • Maior alcance. O amplo alcance amplia o potencial de divulgação do seu trabalho e aumenta a possibilidade de ele se tornar viral.

 

Não foque apenas nas taxas de conversão

Muitos especialistas em publicidade concordam que uma taxa de conversão de 2 a 5% é aceitável. Qual é a porcentagem de visitantes do site que acabam se tornando leads?

A taxa de conversão de leads de tráfego em visitas reais ao site é difícil de quantificar, e isso ocorre porque a taxa de conversão de visitante em lead geralmente está intimamente relacionada aos objetivos e métodos organizacionais. No entanto, é importante observar que muitas empresas têm taxas de conversão de visitante em lead relativamente baixas.

 

Aproveite os ímãs de blog para diferentes tipos de leads

O potencial para conteúdo de isca digital é vasto. Qualquer tipo de vantagem que você deve usar é determinado pelo seu jogo final. Vários exemplos de tipos de chumbo de ímãs são mostrados abaixo.

  • Listas de verificação ou folhas de dicas

Forneça informações condensadas no início do blog e incentive os clientes em potencial a fornecer informações de contato para estimular esforços.

  • Vídeos e Demonstrações de Produtos

Quando os clientes e leitores do blog estão na fase de pesquisa de sua experiência de compra, usar livros para download (eBooks) convertendo blog em livro é uma ótima maneira de fornecer as informações de que precisam para tomar uma decisão informada. Escreva de uma forma que ensine algo ou entretenha os outros, seja qual for o seu objetivo.

  • Artigos técnicos

Os whitepapers são amplamente difundidos em blogs de geração de leads B2B porque fornecem informações detalhadas para ajudar a fazer compras. No entanto, você pode utilizá-los facilmente em B2C se eles agregarem valor ao leitor.

Os blogs e o marketing de conteúdo têm um caminho claro para a geração de leads. Para aumentar o tráfego, os leads e as classificações do mecanismo de pesquisa do seu blog, você deve fornecer material que as pessoas não possam deixar de compartilhar. O Google e outros mecanismos de pesquisa enviarão mais tráfego para um site com conteúdo exclusivo. Disse que o Google prefere promover sites com conteúdo exclusivo e de alta qualidade.

Dessa forma, produz conteúdo de alta qualidade resultando em um site mais robusto e impulsiona os resultados dos mecanismos de busca, o que beneficiará sua empresa.

 

Otimize o design do blog

Crie um layout para o seu blog de leads que atraia as pessoas a lerem regularmente (e, idealmente, que também desejem compartilhar).

O design e o tom do seu blog devem ser calorosos e consistentes com a sua marca. Tem que ser limpo com navegação direta. Os visualizadores do seu blog devem perceber que sua empresa o publica imediatamente após acessar a página.

As propriedades e postagens do seu blog devem aderir ao mesmo tema abrangente para conseguir isso. Dependendo do servidor de blog escolhido, você pode escolher entre vários temas gratuitos e premium.

 

Use uma Chamada para Ação Forte

Enquanto você escreve a última linha do artigo do seu blog, há mais uma coisa importante que você pode fazer. As postagens do seu blog devem sempre incluir uma chamada à ação clara para seus espectadores. Um eBook  fornecendo informações adicionais sobre o assunto abordado na postagem do blog seria um exemplo.

Uma chamada à ação é uma maneira atraente para os leitores do blog agirem. Eles são importantes em anúncios e páginas de destino após um clique para converter leads. No entanto, eles raramente são empregados na escrita online, o que é surpreendente, pois usá-los converte mais leads de tráfego em leads pagantes.

Forneça um link para um eBook relevante no corpo do seu artigo se você estiver blogando sobre geração de leads como este. Nesse ponto, o blogueiro incentiva os leitores do blog a pesquisar mais ou se atualizar sobre o assunto. Muitas iniciativas de inbound marketing precisam ser revisadas porque precisam converter visitantes do site e leitores do blog em leads, incluindo uma chamada à ação eficaz em seu conteúdo.

 

Conclusão

As possibilidades de obter novos leads de um blog de geração de leads são infinitas. Com a estratégia e o conhecimento certos, você pode criar um sistema eficaz de geração de leads de conversão que pode ajudá-lo a construir relacionamentos com seu público-alvo e aumentar suas vendas. A criação de conteúdo envolvente, informativo e relevante pode criar uma base sólida de geração de leads. Com algum esforço, você pode criar um blog poderoso que o ajudará a gerar leads de tráfego e expandir seus negócios.

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